samedi 9 mai 2009

Reiki, celtices e timing certo

O Reiki e as suas chamadas sintonizações podem ter somente o efeito placebo com o qual se justifica os seus efeitos mas a sua realidade não é uma questão que acho mais discutível para mim. E uma crença. Não faz mal a ninguém, não me manda matar não crentes, nem sequer me pede dinheiro todos os meses para que cresça a igreja, nem tendo de andar porta a porta a salvar do Inferno os meus colocatários planetários, nem sequer tenho de andar vestido assim ou assado, ou limitar a minha vida a regras ou preceitos que não sejam os seguintes:

  • Só por hoje não sinta raiva e não fique zangado.
  • Só por hoje abandone suas preocupações.
  • Só por hoje agradeça suas bênçãos, respeite seus pais, mestres e os mais idosos
  • Só por hoje faça o seu trabalho honestamente.
  • Só por hoje mostre amor e respeito e seja gentil com todos os seres vivos.
Dito isso não acho que seja uma ma influencia na minha vida, ate tem sido uma boa mudança de rumo em muitos aspectos que iam para contra mim mesmo.

Nessa ordem de ideias, o Reiki é um instrumento que pode ser visto como um "fitness energético" que pode ser feito de várias formas em vários momentos. Existe um ritual especial, chamado por alguns sintonização. Funciona como um acerto do relógio, para assim dizer. Lapido eficaz e com resultados notáveis.
Escolher o momento certo para esses acertos é tanto senão mais importante.
Seguidor do calendário Celta, o 1 de Maio marca o inicio do Verão e de um novo ciclo. Ao combinar esses dois factos e possível acertar se a si próprio e, ao mesmo tempo, seguir os ritmos de Gaia.
Já la vão 10 dias desde a ultima sintonização.

Já não preciso correr ou fugir de mim. Estou aqui e estou bem. Aproveitando o banquete que a vida me da, quando ainda não passei das entradas.
Mas sei o que pedi, e o que vem a seguir.

Aucun commentaire: