samedi 25 avril 2009

Amigos

Tantas vezes me meti na cabeça que poderia chamar meus amigos aos teus. Na verdade, eles só eram meus por acréscimo. Aceite não por mim, mas sim por ti.
Quando te afastaste, ou fui eu, não me interessa recordar-me de detalhes, deixei de ser o apêndice, deixei de entrar na equação diária dos nossos encontros, e dos deles. Surpresa estranha ao ser relegado a um plano fora do nosso cosmos. Ao perder a tua orbita, deixei de ser uma estrela. Tornei-me uma lua, cinzenta e morta aos olhos de todos aqueles que faziam parte do meu Mundo. Mas será que alguma vez foram parte do meu? Ou somente do teu?
Alguns ficaram, inabaláveis, e presentes. Esses eram meus, e teus. Eram nossos. Que convencido fui ao acreditar não neles mas em mim. Mas é tudo uma aprendizagem. Hoje ficaram muito poucos, deles não queres saber, alias, sempre quiseste saber de ti, e nunca dos outros, fúteis formas de vida que rodeiam a tua volta. Dos laços que nos uniam só existe agora a memória de outros tempos. Lembras-te? Ou também já te esqueceste?



Foto: http://www.entm.purdue.edu/EAB/images/Number%208%20dying%20ash%20trees.jpg

2 commentaires:

RM a dit…

muito bom texto, curti.

vania a dit…

bom texto sim senhor... :)